top of page

A Unimed Goiânia trabalha para implantar as melhores práticas de governança e de democracia interna



Para ampliar a acessibilidade de todos cooperados aos cargos diretivos da Cooperativa, e simultaneamente garantir a qualidade da administração de uma organização de grande porte, a atual gestão adotou boas práticas de engajamento e formação cooperativista.


Em 2020, apenas 114 cooperados estavam, segundo o estatuto social, aptos a se candidatarem aos cargos eletivos. Atualmente, como resultado desta nova prática, um total de 223 cooperados se encontram aptos, também de acordo com as exigências estatutárias para pleitearem vagas de gestão na Unimed Goiânia.


Para atingir estes números, nos últimos três anos foram oferecidos quatro cursos de formação cooperativista em parceria com a Faculdade Unimed. Para estimular ainda mais o preparo dos futuros dirigentes, a Unimed Goiânia tem oferecido bolsas de 50% para cooperados fazerem cursos de MBA e 23 já foram contemplados.


Visando continuar ampliando o acesso dos cooperados aos cargos de gestão e avançar em qualidade de governança, mudanças estatutárias, com novas regras, já amplamente discutidas e que passarão a valer a partir das eleições de 2028, serão colocadas em escrutínio na próxima Assembleia Geral Extraordinária, convocada exclusivamente com essa finalidade.

Commenti


bottom of page