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Atendimento humanizado com visão da marca Unimed é tema de aula



Com foco no diferencial do atendimento humanizado da marca Unimed, foi realizado, no último dia 30 de março, mais um módulo do Treinamento de Atendimento Médico. A aula, com transmissão pela plataforma DIDAXIS, contou com a participação do investidor e advisor estratégico, Marcelo Smarrito, e da psicóloga, Paula Santana Borba, com mediação do oftalmologista e ouvidor da Unimed Goiânia, Clausmir Zaneti Jacomini. Além da participação dos cooperados via EAD, houve a presença virtual dos médicos convidados das Unimeds de Caldas Novas e Oeste Goiano, acompanhando via link do Youtube.


Psicóloga, Paula Santana Borba, e oftalmologista, Clausmir Zaneti Jacomini, participaram da transmissão


Para a psicóloga, Paula Santana Borba, a humanização é um termo muito frequente e, ao mesmo tempo, é um tema desafiador e necessário na rotina do profissional de saúde. “A personalidade, empatia e capacidade de mobilização no cuidado com ou outro faz toda a diferença, por isso é preciso olhar além da doença física. A humanização impacta num processo muito maior que vai desde a melhoria da qualidade do serviço até a eficácia de um tratamento, porque quando o paciente é acolhido, ele se sente mais seguro”, ressaltou.


Para o advisor, Marcelo Smarrito, apesar de toda inovação tecnológica necessária para levar bons resultados ao sistema de saúde, é preciso estar atento ao sentimento e à carência humana não somente no âmbito da doença, mas também no emocional. “Eu tenho convicção que a grande diferença do sistema Unimed não está na tecnologia. O que ele vai construir lá na frente está nas mãos dos médicos cooperados e colaboradores que vão gerar a expectativa e, de fato, prestar um atendimento humanizado”, ponderou o especialista.




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