A Unimed Goiânia, por meio de inovação e eficiência, adotou novas medidas em todos os processos para torná-los mais assertivos e práticos. Para deixar as etapas da cobrança até o pagamento da fatura mais fluídas e fáceis aos beneficiários, a gestão financeira da Cooperativa sinaliza o vencimento da mensalidade do plano de saúde por meio de SMS, ligação, e-mail, notificação via Correios, entre outros. O beneficiário pode ainda realizar um cadastro, pelo site da Unimed Goiânia, e optar por receber a fatura por e-mail de forma rápida, fácil e segura.
Além disso, a Cooperativa disponibiliza diferentes locais para obter a fatura, como site, chat bot, Super App, mas a solicitação também pode ser feita na própria sede administrativa. Há também vários meios para o pagamento da fatura, que são eficientes e seguros, como o débito automático (DA), débito direto automático (DDA), pagamento em todos os bancos até 59 dias e créditos.
Entenda a diferença entre DA e DDA
Na opção do débito automático (DA), é necessário autorizar uma única vez e, nos meses seguintes, o pagamento é feito automaticamente. No débito direto automático (DDA), o beneficiário deverá realizar o cadastro diretamente na instituição financeira que possui conta corrente, já que, por meio do sistema interbancário (Febraban), todas as faturas emitidas em um determinado CPF são recebidas eletronicamente pelo aplicativo do banco cadastrado que possuir conta corrente. No débito direto automático, é necessário realizar a autorização mensal do pagamento, diferente do débito automático, permitindo mais controle financeiro.
“A inovação de processos financeiros traz incríveis resultados para o negócio. Buscamos diversificar as opções de pagamento do beneficiário e diminuir procedimentos, evitando possíveis obstáculos. Por outro lado, também estamos reduzindo o risco de atrasos e imprecisões.”, Cesar Vilela Nunes, Diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Goiânia.
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