A Unimed Goiânia conduzirá, entre os dias 8 e 22 de novembro, um processo de avaliação dos padrões de comportamento e tomada de decisão que regem o modo de pensar e agir da cooperativa, ou seja: a chamada cultura organizacional. Esse trabalho será realizado junto aos diretores, conselheiros, superintendentes, gerentes, coordenadores e demais colaboradores por meio de pesquisas on-line, grupos focais e entrevistas.
O diagnóstico que captura e analisa a percepção dos colaboradores quanto ao ambiente de trabalho no que diz respeito aos principais desafios e oportunidades da cultura organizacional. O intuito da atividade é orientar as ações da Unimed Goiânia na direção da cultura desejada.
Filosofia de Gestão
A Unimed Goiânia acredita no engajamento das pessoas para que seja colocado em prática um conjunto de hábitos e valores que as possibilitem trabalhar felizes e serem produtivas. Por isso, a cooperativa adotou uma nova filosofia de gestão, que envolve a construção de uma liderança humanizada.
O conceito é proposto por Márcio Fernandes, autor dos livros Felicidade dá Lucro, O Fim do Círculo Vicioso e Filosofia de Gestão: Cultura e Estratégia COM as Pessoas. O autor apresenta essa nova forma de pensar a gestão das empresas com o propósito de aumentar o engajamento dos colaboradores aos propósitos corporativos. A Filosofia de Gestão é uma ferramenta, que, fundamentada nas relações humanas como a felicidade e o respeito, acredita na humanização da liderança, na competitividade e na eficiência do trabalho.
“O mapeamento cultural servirá para entendermos a fundo os padrões já existentes na Unimed Goiânia, a fim de compararmos com as estratégias, posicionamento de marca e objetivos da cooperativa definidos em nosso mapa estratégico. É essencial que esses elementos estejam alinhados com a cultura e vice-versa. Almejamos uma cultura de transparência, confiança e colaboração”,
Sergio Baiocchi Carneiro, Diretor Presidente.
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