A Unimed Goiânia realizou no último dia 08 de novembro, a revisão do Planejamento Estratégico de gestão, realizado para o período de 2020 a 2024, com a participação de conselheiros de Administração, diretores, superintendentes, gerentes e coordenadores.
Os participantes acompanharam a apresentação dos indicadores que auxiliam na compreensão das mudanças do ambiente externo e interno para a realização das mudanças necessárias, com agilidade e inovação. Novos projetos foram apresentados para que possam ser executados no próximo ano, de acordo com as iniciativas propostas para cada setor da Cooperativa.
Para o presidente, Sergio Baiocchi Carneiro, é indispensável estar em constante adaptação e aprendizado. “Muitos processos ainda têm que evoluir. Vivenciamos a revisão do nosso plano com um olhar mais maduro do que quando ele foi elaborado. Estamos projetando melhorias que daqui um ano, com certeza, possibilitarão uma visão global ainda melhor. O mais importante é que vamos levar as ótimas ideias adiante. Isso é importante para disseminar tudo o que aprendemos”, ressaltou.
Revisão do planejamento estratégico considera novos hábitos dos beneficiários
As tendências na área da saúde, com novas estratégias para um mercado em constante evolução, foram apresentadas para as lideranças da cooperativa pela Deloitte Consultoria Empresarial. Foi feita ainda uma explanação do cenário de mercado de Saúde Suplementar em Goiânia com diagnóstico de concorrência, além da análise dentro do contexto de pandemia e panoramas socioeconômicos de comercialização da região em que a Unimed Goiânia está inserida.
A adequação do Planejamento Estratégico baseou-se em pilares como a mudança de hábitos dos beneficiários, a maneira como eles olham para a saúde e como eles exigem ser atendidos. Também considerou a presença da transformação digital, pois à medida que as estruturas organizacionais mudam, os líderes de saúde precisam adotar novas estratégias para ter sucesso no mercado em constante inovação. Outro pilar observado inclui o acompanhamento do desenvolvimento das healthtechs no Brasil, já que as novas tecnologias de startups de saúde influenciam na tomada de decisões. Também foi avaliada a consolidação da empresa com as mudanças no mercado, compra de hospitais, processos de verticalização, entre outros aspectos.
De acordo com o sócio e consultor da Deloitte, Luis Fernando Vieira Joaquim, o plano de saúde que assume metas com modelos efetivos e entende que o horizonte mudou vai sair na frente. “Cabe gerar atratividade para novos beneficiários, a pandemia só mostrou ainda mais a força de se ter um plano de saúde. O importante é que estamos avaliando como podemos criar novos produtos e sair fora da caixa”, ponderou.
Segundo o conselheiro independente, consultor estratégico e investidor, Marcelo Smarrito, que também participou do processo de revisão do Planejamento Estratégico, a Unimed Goiânia está entregando o plano atualizado, tendo em vista um trabalho eficaz com foco em atrair, desenvolver e reter talentos. “Exemplos de liderança e gestão estão na mão das equipes que estão conversando com clientes e o desafio é esse: dar as ferramentas certas para construir um ambiente virtuoso para que a empresa possa dar os próximos passos”, enfatizou.
“Com a revisitação, o nosso Planejamento Estratégico, que foi feito ano passado, ficou muito mais direcionado e focado. A elaboração dos indicadores vai permitir que façamos um acompanhamento muito mais próximo de todos esses projetos que estamos elencando como principais para adaptação do plano”, Weimar Canguçu Barroso de Queiroz, Diretor de Planejamento e Governança.
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