Palestrante Luis Gustavo Baptista fala aos cooperados e colaboradores da Unimed Goiânia
“A grande questão da transformação digital é o uso de dados para gerar conhecimento, produzir inteligência e, a partir disso, proporcionar uma tomada de decisão cada vez mais assertiva”. A afirmação é do professor Luiz Gustavo Baptista, mestre em Economia e Gestão Empresarial com atuação em instituições de saúde. Ele falou aos cooperados e colaboradores no último dia 03 de maio, em palestra promovida pela Unimed Goiânia e a Educon/FGV sobre o tema ‘Transformação Digital e Inovação em Saúde’.
Segundo o professor, para promover um ambiente de inovação é preciso propiciar o conhecimento. O cenário da transformação digital tem demonstrado a necessidade de inovar e para isso é fundamental conhecer bem o contexto em que se está inserido. “É preciso identificar as falhas, necessidades e ações no mercado, construir um ambiente de inovação desenvolvendo uma análise diagnóstica no nível de gestão estratégica, fazer o planejamento que favoreça à apropriação pelo mercado, desenvolver o produto e avaliar os resultados”, ressaltou.
Resultados
Para o diretor Presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, com foco na atualização dos cooperados, abordar o tema ‘Transformação Digital e Inovação em Saúde’ é muito oportuno. Segundo ele, a evolução traz a inovação e, por isso, o meio digital vai possibilitar o uso da capacidade intelectual de uma maneira mais inteligente. “No momento em que uma empresa entende que necessário inovar, é preciso enfrentar a maior barreira composta por comodismo e medo do desconhecido. A inquietude é que nos faz identificar as possibilidades de melhoria”, destacou.
De acordo com a cardiologista, Maria Simone Rodrigues Erickson, que participou do evento, o assunto inovação é muito atual e relevante para a Unimed Goiânia. “A adesão de novas tecnologias, como por exemplo, da telemedicina, veio pra ficar e precisamos nos encontrar nesse processo de adaptação”, afirmou.
A médica ginecologista e obstetra, Luciana Taleb Rassi, também comentou sobre a inovação em saúde no âmbito da Cooperativa. Ela afirma que muita coisa mudou na Unimed Goiânia com a evolução dos processos. “Desde quando eu me cooperei, há 30 anos, a Unimed se tornou campeã de mercado, inovando em muitos aspectos. Ser cooperada há tanto tempo me possibilitou ver muitas mudanças. Percebo o aumento de volume de atendimento no meu consultório, conto com rede de internação e exames complementares de melhor qualidade na cidade e, com isso, consigo prestar um serviço de mais qualidade às minhas pacientes”, pontuou a ginecologista.
Comments