top of page

Reunião presencial do Consesp encerra atividades de 2021



O Conselho de Especialidades da Unimed Goiânia realizou, na noite do dia 14 de dezembro, no Auditório do CDU, sua última reunião do ano trazendo as demandas de interesse comum de áreas clínicas e cirúrgicas, que serão levadas à apreciação da diretoria da Unimed Goiânia. Segundo o coordenador do Conselho de Especialidades, Alexandre Marchiori, em 2021, as reuniões foram, como regra geral, on-line devido à pandemia, mas foram muito produtivas. “Estabelecemos, uma dinâmica de participação ativa de uma especialidade clínica e uma cirúrgica por mês. Assim, nesse ano, 24 das 45 especialidades tiveram a oportunidade de pautar oficialmente as reuniões mostrando suas necessidades e sugestões de soluções para as áreas”, explicou Alexandre.


Como resultado da interação dos médicos com a diretoria da Cooperativa, por meio do Conselho de Especialidades, já foram implantados projetos que beneficiam a todos os cooperados. “Nosso foco é a isonomia entre todos, sem gerar privilégios somente para uma ou outra especialidade”, afirmou Alexandre. Ele cita que a introdução da remuneração das visitas hospitalares no dia da alta, por exemplo, foi uma das conquistas do Consesp, entre outras.


A representante da Pediatria no Consesp, Paula Pires de Souza, que também é diretora clínica do Hospital da Criança, disse que os médicos têm sido ouvidos pela diretoria da Unimed Goiânia e sua expectativa é que todas as demandas apresentadas sejam deliberadas até o final do ano que vem. “Sabemos da dificuldade de se realizar uma gestão mantendo o princípio da equidade, mas acredito nesta diretoria e por isso me candidatei a esse cargo no Consesp. Gostei muito da adoção do Choque de Austeridade na Cooperativa, porque nos ajuda a entender melhor a gestão. A medicina não tem preço, mas tem um custo”, disse Paula.

Comments


bottom of page