top of page

Unimed Goiânia apresenta proposta de reforma estatutária para cooperados

A Unimed Goiânia realizou na noite do último dia 24 de abril, apresentação virtual da proposta de reforma do Estatuto Social da Cooperativa, iniciativa que espelha um movimento iniciado em 2019 e que visa normatizar, nos próximos anos, processos internos que garantam a gestão eficiente de uma empresa de grande porte.


A reforma estatutária é o resultado de um amplo e responsável trabalho realizado internamente com o apoio da UP GRC, consultoria especializada em Governança, Riscos e Compliance. As alterações, como as relacionadas às eleições e regras gerais de elegibilidade para todos os órgãos, terão prazo para preparação daqueles que desejem participar da gestão da Cooperativa, e só entrarão em vigor em 2028.


Os objetivos da reforma estatutária foram informados pelo presidente, Sergio Baiocchi Carneiro, que destacou que para a total implantação da Governança Corporativa, que segregou a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração, é necessário o aprimoramento do processo eleitoral. Em seguida, a proposta de alterações foi detalhada pelo consultor da UP GRC, Igor Carvalho Dias. Ele salientou que todo o trabalho foi realizado com referências nas boas práticas da ANS, OCB, IBGC e BACEN.

Acesse a proposta de Reforma Estatuária aqui.


Esclareça suas dúvidas!

Dúvidas e sugestões dos cooperados sobre a reforma estatutária poderão ser encaminhadas para a Cooperativa, no e-mail estatuto@unimedgoiania.coop.br, até o dia 5 de maio, quando também se encerra o prazo para inscrição de participação das pré-AGEs presenciais, que acontecerão nos dias 10 e 11 de maio. Além disso, os conselheiros de Administração estão disponíveis para receber o cooperado e, se necessário, explicar as diretrizes operacionais propostas. Transparência é um valor inegociável da Unimed Goiânia.


“É importante que o processo de adequação do Estatuto Social para garantir o desenvolvimento sustentável da Cooperativa seja previamente compreendido pelos médicos que são donos da Cooperativa. Distorções de objetivos que afetam o bem comum devem ser rechaçadas por todos. Buscamos de mãos dadas com o cooperado trabalhar pelos objetivos comuns, combatendo interesses individuais”. Sergio Baiocchi Carneiro, Diretor-presidente da Unimed Goiânia.

Yorumlar


bottom of page