Este ano, graças a um bem-sucedido processo de negociação, a Unimed Goiânia firmou um acordo comercial com o grupo suíço Roche Químicos e Farmacêuticos S.A. Assinado no último mês de fevereiro, o contrato permite uma economia média de 25% no valor de compra dos produtos comercializados pelo Laboratório no mercado. Além da diminuição de preços, a negociação garante disponibilidade de estoque, proporcionando segurança para o tratamento dos beneficiários.
A partir de agora, a redução de custos para a Cooperativa com a compra de medicamentos do Laboratório Roche pode chegar a R$ 200 mil por mês ou R$ 2,5 milhões por ano. De acordo com o Setor de Suprimentos, todos os meses a Unimed Goiânia compra da Roche uma lista de aproximadamente 30 itens para atender o Centro de Especialidades Unimed (CEU). Até então, os produtos eram adquiridos no mercado de diversos distribuidores, sem benefício de descontos ou garantia de estoque. Com o acordo, a empresa vai disponibilizar os medicamentos com melhores preços, podendo chegar à redução de até 56%, dependendo do item. Entre orais e injetáveis, foi acordada a compra de aproximadamente 210 mil unidades este ano.
A recente negociação vem atender ao novo modelo de gestão da Unimed Goiânia, com foco na redução das despesas e na economia de operações comerciais. O objetivo é alcançar, de forma estratégica, a perenidade da Cooperativa que possui outros acordos com fornecedores como Pfizer, Bayer, Abbvie, Lilly e AstraZeneca.
“Após um processo detalhado e minucioso de negociação com o Laboratório Roche, conseguimos fechar esse relevante acordo para a perenidade da Unimed Goiânia, que há quatro anos vinha sendo tentado sem sucesso. Com a garantia do fornecedor dos medicamentos de preços mais justos e segurança de estoque, estamos atendendo nosso planejamento estratégico com a economia de valores e também com um atendimento de qualidade em nossa unidade própria”, Cesar Vilela Nunes, Diretor Administrativo e Financeiro.
留言