top of page

Cooperativa economiza R$4 milhões com gestão de estoque

A redução de gastos é resultado de uma série de ações de revisão de processos e controle realizadas pela Gerência de Suprimento




Com a adoção de boas práticas de gestão de estoque, a Unimed Goiânia deixou de investir, nos meses de fevereiro e março, R$ 4 milhões na compra de insumos e medicamentos sem prejuízo do abastecimento de suas unidades de atendimento e serviços próprios. A redução de gastos é resultado de uma série de ações de revisão de processos e controle realizadas pela Gerência de Suprimento com o suporte dos consultores da Deloitte, empresa de auditoria e consultoria.


O objetivo é diminuir ainda mais o volume de dinheiro imobilizado em medicamentos e produtos a partir da adoção de procedimentos como a centralização de compras, o estabelecimento de estoque máximo e mínimo por produtos, e outras práticas administrativas.


O resultado das ações também se deve ao engajamento das equipes das unidades próprias que oferecem um atendimento consciente e de qualidade ao beneficiário, um trabalho conjunto que já conta com novas práticas programadas.


“A redução de gastos por meio da otimização dos processos internos é uma estratégia muito presente nesta gestão. O planejamento da Deloitte levantou os principais pontos de atenção que devem ser melhorados na Cooperativa. Diversos projetos para 2021 já estão sendo implementados”, acrescenta Cesar Vilela Nunes, Diretor Administrativo e Financeiro.

Comments


bottom of page