Considerando a importância da comunicação transparente, a Unimed Goiânia produziu um vídeo informativo para demonstrar como a cooperativa se posiciona para cumprir as determinações do sistema regulatório e manter seus resultados positivos.
O vídeo realizado com computação gráfica apresenta o papel da ANS como órgão regulador dos planos de saúde e faz uma analogia do trabalho do órgão, vinculado ao Ministério da Saúde, com uma maratona anual, na qual avalia os planos de saúde durante os 12 meses.
Em janeiro de 2021, foi iniciada uma nova ‘corrida’ com um novo percurso de sinistralidade, despesas gerais e operacionais, impostos e resultados que valem para o ano vigente. Com um novo cenário, a Unimed Goiânia tem que ficar atenta ao controle de despesas e sinistralidade especialmente diante de obstáculos como a redução de 8,19%, que ocorreu sobre os planos de saúde de pessoa física, e que ocasionou uma diminuição na receita projetada para 2021. Além disso, novas coberturas inseridas no rol de procedimentos acabaram impactando na sinistralidade.
“As definições da ANS impactam diretamente os resultados econômicos das operadoras de planos de saúde em geral. E diante desse regramento, nós estamos trabalhando para que nossa Cooperativa alcance os melhores resultados possíveis. Precisamos estar em consonância com o sistema regulatório e estamos lutando para chegar ao final da maratona deste ano atípico com avaliação positiva tanto por parte dos nossos beneficiários, quanto por parte dos nossos cooperados”, Weimar Canguçu Barroso de Queiroz, Diretor de Planejamento e Governança.
Comments